[MMA] Dois ex-campeões frente a frente no UFC 115

[MMA] Dois ex-campeões frente a frente no UFC 115

Por Marina Ivo, assessora do UFC no Brasil:

Dois grandes campeões da história do Ultimate Fighter Championship tocam luvas no primeiro UFC na cidade de Vancouver, no Canadá. Ex-campeão da categoria de meio-pesados Chuck ” Iceman” Liddell e o ex-campeão da categoria de médios Rich “Ace” Franklin se enfrentam numa luta histórica até 93 kg (meio-pesado) no UFC 115, neste sábado, dia 12, no General Motors Place.

No Brasil, o show será exibido ao vivo no Combate às 23h, e também em alta definição no Combate HD. Uma hora antes, o assinante do canal à la carte especializado em lutas da Globosat, confere o UFC Countdown, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite.

O veterano de 40 anos Chuck Liddell não está na sua melhor fase, mas promete retornar em grande estilo. Nas últimas cinco lutas, ele foi derrotado em quatro delas. Na última vez que subiu no octógono, em abril de 2009, ele perdeu para o brasileiro Mauricio Shogun, atual campeão dos meio-pesados. “Estou pronto para essa luta, estou na melhor forma da minha vida e ansioso para voltar ao octógono”, comentou Liddell. “Não posso dizer o que acontece no The Ultimate Fighter 11, mas posso dizer como isso vai acabar. Vou nocautear o Rich”, afirmou Chuck Liddell sobre o reality show que vai ao ar no Combate.

“Chuck é um jogador. Ele é um profissional. Ele e Randy Couture são amigos, mas ele não teve pudor em lutar contra Randy. Vou dar tudo de mim nesta luta para os fãs terem um grande show em Vancouver”, disse Franklin que também vem de uma derrota para um brasileiro: nocaute para Vitor Belfort, no primeiro round em setembro de 2009. O experiente lutador de 35 anos, desde 2003 no UFC, tem um cartel de 16 combates e somente quatro derrotas.

O brasileiro Paulo Thiago terá sua quinta luta no evento em Vancouver. Desde fevereiro de 2009 no campeonato, com três vitórias e apenas uma derrota, o lutador que também é policial do BOPE, já venceu nomes como Josh Koscheck, Jacob Volkmann e Mike Swick. Neste sábado, enfrenta o dinamarquês Martin Kampmann, que acumula sete vitórias e duas derrotas no UFC.

Card Principal
Chuck Liddell X Rich Franklin
Mirko Cro Cop X Pat Barry
Paulo Thiago X Martin Kampmann
Ben Rothwell X Gilbert Yvel
Carlos Condit X Rory MacDonald
Tyson Griffin X Evan Dunham
Mac Danzig X Matt Wiman

Card Preliminar (Não haverá transmissão pela TV)
David Loiseau X Mario Miranda
James Wilks X Peter Sobotta
Ricardo Funch X Claude Patrick
Mike Pyle X Jesse Lennox

Fonte: http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/2010/06/11/dois-ex-campeoes-frente-a-frente-no-ufc-115/