Thiago Alves tem novo adversário no UFC 149. O UFC anunciou nesta terça-feira que o japonês Yoshihiro Akiyama foi substituído pelo afegão Siyar Bahadurzada no evento, que acontece em 21 de julho em Calgary, Canadá.

Akiyama era o adversário original do “Pitbull” num combate dos “desesperados” – o japonês vem de quatro derrotas consecutivas no Ultimate, enquanto Alves tem apenas duas vitórias nas últimas seis lutas. Todavia, Akiyama se lesionou e não poderá participar do evento – o UFC não informou a natureza ou gravidade da lesão.

 

Bahadurzada, por sua vez, mostrou enorme potencial ao nocautear outro brasileiro, Paulo Thiago, em apenas 42s no UFC Suécia, em 14 de abril. O afegão tem 21 vitórias, quatro derrotas e um empate na carreira, e vem de sete triunfos consecutivos no MMA. A luta em Estocolmo foi sua primeira no Ultimate.

O UFC 149 terá seu card anunciado oficialmente numa coletiva de imprensa nesta quarta-feira, em Calgary. Além de Thiago Alves, o evento contará com outros quatro brasileiros: José Aldo, Rodrigo Minotauro, Maurício Shogun e Thiago Silva – os dois últimos se enfrentam. Confira o card atualizado do UFC 149:

UFC 149

Card do evento

José Aldo x Erik Koch
Mauricio Shogun x Thiago Silva
Michael Bisping x Tim Boetsch
Rodrigo Minotauro x Cheick Kongo
Thiago Alves x Siyar Bahadurzada
Jon Fitch x Aaron Simpson
Court McGee x Nick Ring
Bryan Caraway x Mitch Gagnon
Mitch Clarke x Anton Kuivanen
Ryan Jimmo x Anthony Perosh
George Roop x Antonio Carvalho

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/05/bahadurzada-substitui-lesionado-akiyama-contra-alves-no-ufc-149.html